Home
Quem Somos
Livro de Visitas
Links
Contactos
Estalão da Raça
Machos
Fêmeas
Ninhadas
Galeria de Fotos
Estalão da Raça
Machos
Fêmeas
Ninhadas
Galeria de Fotos
 
 

 

        quem somos

Nesta página poderá ver os nossos cães das raças Cão de Água Português e Cão Barbado da Terceira.
 

Espero que a consulta seja fácil para poder apreciar a beleza destes animais que são, sem dúvida, duas raças de grande esplendor e perfeição.

 

O Cão de Água Português

O Cão de Água Português é, por excelência, um cão de família, tanto gosta de correr e nadar durante horas a fio numa praia, como de estar deitado na sala quietinho aos pés do dono. É um cão perfeito para acompanhar crianças pois não é agressivo e é muito brincalhão mesmo depois de velho, Parece nunca crescer mantendo-se toda a vida com um temperamento de cachorro. Tem um olhar terno e penetrante com uma capacidade visual admirável, mesmo debaixo da densa franja.

É impetuoso, voluntarioso, valente e resistente, tem uma enorme sensibilidade e percepção, parece até possuir um segundo sentido, o que o torna óptimo na relação com crianças e idosos. Possui também um instinto de guarda muito desenvolvido.

 
O Cão Barbado da Ilha Terceira

O Cão Barbado da Ilha Terceira é um cão profundamente dócil, ao contrário do que transparece do seu porte, digo até que é um fiel defensor da paz. Troca, de boa vontade, uma viril demonstração de agressividade por umas lambidelas brincalhonas com quem lhe dispense a mínima atenção e carinho.

Faz parte de uma das raças caninas mais antigas dos Açores. Este cão de condução e protecção de gado Bovino e de Lide em especial (Toiros) era utilizado fundamentalmente em zonas montanhosas e acompanhava os pastores e manadas. Permanecia sempre ao pé do gado, mesmo enquanto o pastor se afastava, formando deste modo o seu temperamento independente e a sua tendência de excelente cão de guarda, maneio e condução de gado.

Este carácter dedicado faz com que esta raça se adapte muito bem aos tempos modernos, em que muitos cães têm que aguardar até que os donos regressem no fim do dia.

A beleza, a inteligência, a dedicação e a robustez deste cão, são características que lhe permitem ser mais do que um excelente guarda, ele é também um fiel cão de família e muito tolerante com as crianças-

  TOP