Quem Somos

O afixo “da Estrela do Mar”, foi registado em 1996 na Federação Cinológica Internacional e Clube Português de Canicultura, encontra-se em nome de Paulo e Neusa Toste, deriva:
* “Estrela” - Da Serra da Estrela (local onde nos conhecemos e começámos a namorar em 1990) e do seu magnifico representante canino, Cão da Serra da Estrela (a nossa primeira raça 1995) e * “Mar”, - do Algarve e Açores e do seu magnifico representante canino, Cão de Água Português.

O Cão de Água Português é, por excelência, um cão de família, tanto gosta de correr e nadar numa praia ou piscina ou mesmo numa barragem ou ribeira, como de estar deitado na sala quietinho aos pés do dono. É um cão perfeito para acompanhar crianças pois não é agressivo e é muito brincalhão, mesmo depois de velho parece nunca crescer mantendo-se com um temperamento de cachorro. Tem um olhar terno e penetrante e muito cativante.
É impetuoso, voluntarioso, valente e resistente, tem uma enorme sensibilidade e perceção, parece até possuir um segundo sentido, o que o torna ótimo na relação com pessoas e outros cães. Possui também um instinto de guarda, proteção e sensibilidade para acompanhar o dono nas suas lides de lazer ou trabalho, gosta de caçar, conduzir rebanhos e sobretudo de interagir em meio aquático.